Coleção: HU.MANA

Através da soma dos contextos, experiências e pontos de vista de duas amigas que nutriam um sentimento comum de amor e ódio pelo universo da moda surgiu a ideia de fazer algo novo. A marca é fruto de um incômodo e um desejo: o incômodo com o cenário atual do mercado e desejo de fazer diferente.

A ideia de criar uma marca de roupas nasceu durante os estágios na área de Comunicação de Moda na faculdade de Relações Públicas. Durante os estágios, percebemos o tamanho do impacto dessa indústria no meio ambiente e na sociedade.

E foi aí que surgiu a dúvida: por que a maioria das pessoas ainda não olham para isso?

Nosso objetivo é encontrar um equilíbrio entre sustentabilidade, condições dignas de trabalho e um consumo mais consciente. Mas como?

Primeiro passo: assumir a responsabilidade

O conceito de fast fashion surgiu na década de 1990, com o barateamento tanto da mão de obra quanto da matéria-prima na indústria têxtil. Ok, mas qual é o problema disso?

Esse novo modelo de produção e consumo se expandiu rapidamente e fez com que, em poucos anos, a indústria da moda se tornasse a segunda mais poluente do mundo, graças à utilização de tinturas de baixa qualidade, insolúveis ou à base de metais pesados; confecção de tecidos derivados de combustíveis fósseis; alto consumo de água; e descarte desenfreado de resíduos e roupas. Além disso, para manter um baixo preço na hora da venda, além de materiais de baixa qualidade, muitas empresas apostam em mão de obra precarizada e mal remunerada.

Entendemos que, para mudar esse cenário, marcas e pessoas precisam se unir e buscar ativamente um novo caminho. Para isso, é preciso ter consciência do problema e do nosso papel como marca. Precisamos assumir a responsabilidade de passar informação de forma clara e transparente, para que as pessoas possam tomar suas decisões de compra com mais consciência.

Além de passar a informação, é nosso papel garantir condições dignas de trabalho para os nossos colaboradores, através de uma remuneração justa, boas condições de trabalho e um espaço aberto para o diálogo direto e transparente. Além disso, nos preocupamos com a qualidade e origem dos materiais que usamos, tanto nas roupas, quanto nas etiquetas e embalagens.

E é isso o que fazemos.

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